Desenvolvimento de Soluções para Pintura de Perfis

“Desenvolver produtos consiste em um conjunto de atividades por meio das quais busca-se chegar às especificações de projeto de um produto e de seu processo de produção, para que a manufatura seja capaz de produzi-lo. Também envolve as atividades de acompanhamento do produto após o lançamento para, assim, serem realizadas as eventuais mudanças necessárias nessas especificações, planejada a descontinuidade do produto no mercado e incorporadas no processo de desenvolvimento, as lições aprendidas ao longo da vida do produto.

O atual ambiente competitivo vivido pelas organizações impõe ao processo de desenvolvimento de produtos a necessidade de estar apto, em habilidades e competências, para atuar com dinamismo e flexibilidade em um grau até então não experimentado pelas empresas. O lançamento eficaz de novos produtos e a melhoria da qualidade daqueles existentes faz parte do escopo do processo de desenvolvimento de produto (PDP).”

O livro “Gestão de Desenvolvimento de Produtos – Uma referência para a melhoria do processo”, de Rozenfeld – 2010 nos traz uma densa e detalhada análise sobre as funções e desafios no processo de desenvolvimento de produtos nas organizações do século XXI. No âmbito do desenvolvimento de novos produtos, as atividades do PDP influenciam e são influenciadas pelo trabalho de praticamente todas as pessoas da empresa.

Processo de desenvolvimento de produtos por Rozenfeld (2006)

 

“Argumenta-se que as escolhas de alternativas ocorridas no início do ciclo de desenvolvimento são responsáveis por cerca de 85% do custo do produto final. Em outras palavras, depois da definição dos materiais, tecnologia, processos de fabricação e principais soluções construtivas; resta ao time de desenvolvimento: determinar as tolerâncias das peças; construir e testar o protótipo; definir os fornecedores; o arranjo de parceiros. E essas definições, quando comparadas com as anteriores, exercem menor influência no custo final do produto.

Então, o segredo de um bom desenvolvimento de produtos é, assim, garantir que as incertezas sejam minimizadas por meio da qualidade das informações, e que, a cada momento de decisão, exista um controle constante dos requisitos a serem atendidos e a vigilância das possíveis mudanças de mercado.”

Neste sentido, a Erzinger, enquanto desenvolvedora de novos produtos e tecnologias ao mercado de pintura, tem no cerne do desenvolvimento de seus produtos a atenção total às necessidades dos seus clientes, com observância às leis e normas Brasileiras em sua maior abrangência possível. Por isso, alguns desenvolvimentos realizados podem em seu decorrer parecerem de certa forma demorados, uma vez que testes, definições de materiais, processos de fabricação e tecnologias são exaustivamente discutidos e experimentados pelo nosso time de desenvolvimento.

Integrantes do grupo de organizações que desenvolvem seus produtos totalmente customizados à aplicação, a Erzinger entende que um projeto de sucesso inicia-se por informações de entrada que reflitam ao máximo as necessidades e expectativas de seus clientes. Com este intuito coloca a disposição do mercado uma equipe técnica comercial preparada e treinada para análise das informações de seus clientes a fim de transmitir aos demais integrantes do processo de desenvolvimento os anseios e esperanças dos clientes quanto ao valor entregue pelo equipamento bem como benefícios esperados de sua aplicação.

O case da Linha de Pintura de Perfis na Vertical é o exemplo final para o PDP na Erzinger. Fruto da experiência de mais de 35 anos na fabricação e equipamentos para pintura e de um processo de desenvolvimento que atravessou 2015, verificamos a necessidade no mercado por equipamentos com maior eficiência de ocupação de espaços fabris e incremento significativo de produtividade, mas, sem o consequente aumento de gastos energéticos. Daí nasce nosso lançamento. Podendo atender a perfis de até 7 m com as mais variadas configurações de leiaute e materiais aplicados.

Seguindo o fluxo do PDP de Projetar-Construir-Testar-Otimizar a Linha de Pintura de Perfis na Vertical da Erzinger torna-se uma sólida solução para as empresas que desejam aumentar sua produtividade sem  incrementos de espaço e energia.

Linha de Pintura de Perfis na Vertical desenvolvida pela ERZINGER

Em resumo, o mercado de perfis de Alumínio, não precisa mais esperar!

Entre em contato conosco como quiser. Pelo telefone (47)2101-1393, Facebook, Linkedin, Site institucional ou enviando e-mail para marketing@erzinger.com.br. Escolha o canal que mais lhe seja cômodo e venha experimentar o processo de desenvolvimento que trás diferencial para o seu negócio.

Anúncios

Autor: Erzinger

A Erzinger Indústria Mecânica Ltda, fundada em 04 de abril de 1978, no distrito de Pirabeiraba, em Joinville/SC, está instalada num parque fabril próprio com mais de 8.000 m², onde concentra toda a sua equipe Administrativa e Operacional. Com mais de três décadas no mercado, a Erzinger se tornou a maior fabricante nacional de equipamentos para sistemas de pré-tratamento de superfícies, pintura e secagem de tinta líquida, a pó eletrostático e KTL (E-coat), voltados aos segmentos metal-mecânico, auto-peças, moveleiro, plástico, eletro-eletrônico, agroindustrial, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s